Entretenimento
Mercado clandestino de cavalos-marinhos no Brasil está aumentando, diz estudo
Anúncios
A venda dos cavalos-marinhos capturados acidentalmente
A venda de cavalos-marinhos capturados acidentalmente é um problema adicional, pois, embora não seja intencional, ainda contribui para a exploração dessas criaturas frágeis. Muitas vezes, os cavalos-marinhos são capturados como “captura incidental” durante a pesca de outras espécies, mas acabam sendo vendidos ilegalmente devido à demanda no mercado negro. É importante implementar práticas de pesca mais sustentáveis e regulamentar o comércio de espécies marinhas para proteger não apenas os cavalos-marinhos, mas também todo o ecossistema marinho. Além disso, educar as comunidades locais sobre a importância da conservação marinha pode ajudar a reduzir a demanda por essas criaturas em mercados clandestinos.
Captura acessória abastece o mercado clandestino de cavalos-marinhos
É verdade, a captura acessória muitas vezes alimenta o mercado clandestino de cavalos-marinhos. Quando os pescadores pegam outras espécies, como peixes ou camarões, usando métodos como redes de arrasto, os cavalos-marinhos podem acabar sendo capturados inadvertidamente. Infelizmente, em vez de devolvê-los ao mar, esses cavalos-marinhos capturados incidentalmente muitas vezes são vendidos ilegalmente para o comércio de medicina tradicional, aquários ilegais e outras finalidades.
Esse ciclo prejudicial exige esforços coordenados para implementar regulamentações mais rígidas, fiscalização eficaz e programas de conscientização para reduzir a captura incidental e proteger as populações de cavalos-marinhos e outros animais marinhos vulneráveis.
Em Alta
Badoo em 2025: Conheça as vantagens de usar o app
Badoo é a escolha certa para quem busca conexões reais, segurança avançada e perfis verificados. Saiba mais!
Continue lendoVocê também pode gostar
Vagas de trabalho em aberto perto de você
Veja as principais vagas de emprego abertas para hoje na sua região. Cadastre seu currículo grátis e acompanhe em tempo real as vagas para você
Continue lendo