Uma empresa de higiene bucal acabou causando polêmica e mal-estar com uma campanha destinada a calouras da Universidade de Sussex (Inglaterra).

Uma peça publicitária de “boas-vindas” da Brushbox, com cartazes para serem colocados nas portas de dormitórios da universidade, tinha como slogan “Engula ou cuspa” e uma imagem de uma mulher que muitos associaram a sexo oral.

“Não importa se você engole ou cospe como parte do seu comportamento oral diário, ponha a sua saúde oral em piloto automático com Brushbox”, dizia o cartaz.

Muitos classificaram a peça como “obra de sexismo” e “marketing pornográfico”, de acordo com reportagem do “Daily Mail”.

“Meu Deus, até escovas de dente viram pornográficas”, protestou um pessoa no Twitter.

A Brushbox se desculpou pela campanha com o tradicional “nossa intenção não era ofender”.

“Agora percebemos que não foi apropriado”, lamentou a empresa em nota oficial.

O diretório acadêmico da universidade disse que vai rever a relação com a Brushbox, que fornece itens de higiene para o corpo discente. Um porta-voz da Universidade de Sussex manifestou apoio à organização estudantil.

      

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *