“Estes dias” é para muitas mulheres o período mais deprimente, irritante, doloroso e vergonhoso do mês. Infelizmente, algumas meninas inconscientemente pioram as coisas …

1. Usando o mesmo guardanapo sanitário (ou pior OB) ao longo do dia


Este é um dos erros mais comuns que as meninas fazem durante a menstruação. Os absorventes externos e internos (OB) devem ser substituídos a cada três ou quatro horas, independentemente de o sangramento ser abundante ou não. Caso contrário, você pode obter graves infecções de órgãos íntimos. Para não mencionar o cheiro desagradável …

2. Exposição a dor adicional


Durante a menstruação, a grande maioria das mulheres sofre de qualquer jeito (é claro, há pessoas sortudas que passam por um período indolor, mas há muito menos). Para algumas mulheres, cólicas menstruais impedem o funcionamento normal. Não é uma boa ideia submeter-se a depilação, tratamento do canal radicular ou outros tratamentos dolorosos durante este período. Eles serão muito mais difíceis de suportar do que em tempos “normais”. É melhor traduzi-los para outra data.

3. Ter relações sexuais sem proteção

Muitas pessoas acreditam que uma mulher durante a menstruação não pode engravidar. É absurdo, a fertilização é possível. Então, se você não sonhar com sua prole, não se esqueça de previne-se, assim como qualquer outro dia!

4. Exercícios rigorosos

Na verdade, o movimento físico diário pode reduzir a dor menstrual e ajudá-lo a superar o período melhor. No entanto, por alguns dias, deixe-o. Exercícios pesados podem ser muito cansativos para o seu corpo já debilitado durante a menstruação. Faça um exercício relaxante!

5. Não pule refeições


Saltar refeições nunca é uma boa ideia, mas durante o período é ainda mais prejudicial para o corpo da mulher. E assim, durante o sangramento, ele perde energia e nutrientes suficientes. Então coma regularmente, priorize lanches de energia, como frutas.

6. Consumo de produtos lácteos


Leite, queijos e iogurtes contêm ácido araquidônico, que podem afetar o bem-estar durante o período, bem como fortalecer as dores menstruais.

7. Falta de sono


O sono que sempre é importante para o corpo torna-se ainda mais importante durante o período. Infelizmente, a dor menstrual e o peso no abdômen muitas vezes dificultam o sono das mulheres. Vale a pena colocar-se neste momento para o relaxamento, tanto quanto possível, descanso e infusões de bálsamo de limão ou camomila.

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